As unhas dos cães estão em constante crescimento, assim como as unhas humanas. Existem algumas coisas que podem afetar o crescimento de suas unhas e a frequência de aparelhamento delas.
Se o seu cão passa a maior parte do tempo dentro de casa andando somente sob carpetes e tapetes, ou passam a maior parte do dia em seus braços ou no sofá, é mais provável que as unhas dele cresçam mais rápido do que aquele que vive ao ar livre, na grama ou sujeira, ou fazem caminhadas frequentes em asfalto ou concreto.
Aquilo que seu cão come também pode influenciar. Sua nutrição, particularmente e o equilíbrio de certos minerais e vitaminas pode ter um impacto sobre a saúde e taxa de crescimento das unhas do seu cão.
E e falando em saúde alguns cães podem ter infecções do leito ungueal, distúrbios autoimunes e tumores que podem afetar a saúde e a taxa de crescimento de suas unhas também.
O fato é que independentemente de quais sejam os fatores se for deixado crescer, as unhas de alguns cães crescerem muito, haverá consequências.
Por que você não quer deixar as unhas do seu cachorro ficarem muito longas:
• Unhas compridas podem realmente ser dolorosas para o seu cão quando batem no pavimento ou no chão a cada passo. • As unhas compridas dificultam a aderência do cão ao caminhar ao longo de pisos lisos como madeira, linóleo e azulejo. • Unhas compridas são mais propensas a ficarem presas nas coisas e serem quebradas ou arrancadas. (Ai!) • As unhas não aparadas podem enrolar-se e crescer na pele ou nas patas do seu cão, resultando em uma infecção e dor. Isto é verdade para todos os pregos, mas especialmente para as unhas de orvalho. • E depois há o dano que as unhas compridas podem causar ao seu pavimento, móveis e sim na sua pele ou daqueles que visitam sua casa.
Então quantas vezes preciso de aparar as unhas do meu cão?
A resposta aqui depende do seu cachorro. A taxa de crescimento das unhas versus a quantidade de desgaste natural pode variar de cão para cão. Para determinar quando é hora de um corte de unha, uma boa regra é aparar as unhas do seu cão quando elas tocarem ao chão quando ele estiver em pé. Em geral, a maioria dos cães precisará de um corte de unhas a cada mês ou dois. As unhas da frente tendem a crescer mais rápido do que as unhas traseiras, então você só precisa aparar as unhas traseiras toda vez que fizer a da frente (ou apenas aparar uma quantidade menor das unhas traseiras a cada vez).
CUIDADOS NA HORA DO CORTE
Além do instrumento certo para o corte, a dificuldade aumenta quando não se conhece a anatomia das unhas caninas e também a cor que a mesma possui. Um corte errado pode cortar a veia que existe ali, e se isso acontecer seu cão positivamente sentirá dor e sairá muito sangue. Por isso alguns donos preferem não fazer e pagar para um profissional.
Como percebeu, cortar as unhas é uma tarefa essencial para manter a saúde e a higiene do cachorro. Aqui na Focinhos e Lacinhos, temos o instrumento e a experiência necessária para o corte. E acima de tudo carinho para dar ao seu animal o cuido que ele precisa. Agende agora um corte de unhas ou outros serviços, poder pelo Facebook ou nosso telefone / whattsapp 41 99733-3687